Quem nunca sonhou poder viajar pelas estradas mais bonitas, visitar os imponentes monumentos, admirar paisagens sublimes e provar a melhor gastronomia Belga e Francesa?
Motos Euro Brasil/Hertz Ride consegue oferecer esta oportunidade!
Começando em Paris vamos conduzir pelas estradas de Champagne e as suas famosas vinhas, seguir Verdun, o símbolo da Primeira Grande Guerra, atravessar a fronteira com o Luxemburgo para ir para a Bélgica e atravessar as mais bonitas cidades deste país, Bruxelas, Gent e Bruges, a Veneza do Norte.
Depois de um dia de descanso, seguimos a Estrada para Lille, daí atravessamos França pelo Norte, atravessando paisagens históricas, como Arras, Fecamp, Rouen, Giverny, Chartres e Versailles, até chegar a Paris.
(Tour sujeito a um mínimo de 8 participantes)
Partida de Paris. No nosso primeiro dia vamos seguir as estradas que cruzam as vinhas de Champagne.
Acompanharemos a estrada até Reims e Champagne, contemplando as paisagens com uma das vinhas mais famosas no Mundo. Vamos fazer uma paragem numa adega para provar e aprender o segredo para criar o mais famoso e dos mais apreciados vinhos no Mundo, Champagne.
A noite é passada em Reims, conhecida por ser “a cidade dos Reis”. De facto, a Catedral de Notre dame de Reims foi o lugar onde a grande maioria dos Reis Franceses foram coroados. Para além da Catedral, o legado histórico e cultural de Reims é importante, a cidade tem 3 lugares declarados Património Mundial da UNESCO.
O itinerário do segundo dia vai guiar-nos até ao Luxemburgo, e para lá chegar vamos passar pela cidade de Verdun, onde durante a Primeira Grande Guerra decorreu uma das mais importantes batalhas. Desfrutaremos a chegada ao Luxemburgo durante a tarde para visitar as suas famosas muralhas e o centro histórico da capital.
Para o 3º dia, a Bélgica vai-nos abrir as suas portas e vamos atravessá-la de Sul a Norte. Vamos cruzar Liège e chegamos à cidade impetuosa, devido à sua vitalidade cultural e económica, Bruxelas (Capital Europeia e centro de muitas instituições Europeias), onde podemos admirar as formas futurísticas do Parlamento Europeu e o charme do seu centro histórico. Terminaremos a jornada Belga em Gent, que tem um abundante património arquitetónico e é animado por uma intensa atividade cultural (teatro, ópera e museus), que faz desta cidade um “must see” pelos estrangeiros.
Este dia vai ser guiado pelo tema do relaxamento e descanso, vamos visitar Bruges, uma cidade vizinha de Gent, apelidada de “Veneza do Norte” devido aos seus canais que dão a volta ou atravessam o centro histórico num cenário pitoresco. Tem a particularidade de ser listada 3 vezes como Património Mundial da UNESCO, onde almoçaremos e então voltar a Gent durante a tarde para passear pelo centro.
Este dia será o dia em que mais vamos conduzir, aproximadamente 330km. Deixaremos para trás Gent para atravessar todo o Norte de França até Fécamp, onde atravessaremos cidades como Lille, Lens, Arras e Dieppe.
Dos terrenos planos do Norte de França aos difíceis declives do Atlântico, podemos admirar os contrastes destas estradas do Norte da Europa.
Descansaremos à noite em Fécamp.
De Fécamp seguiremos a estrada para Rouen, paramos para admirar a sua catedral, jóia da arte Gótica. O nosso trajeto continua até Giverny, a residência de Claude Monet, o famoso pintor impressionista. Visitaremos o museu dedicado a este Francês, localizado na sua antiga residência. Almoçaremos nessa zona e tomaremos novamente a estrada para chegar a Chartres “Capital da luz e do perfume”.
Para este último dia de viagem de admiração da beleza e da cultura da Bélgica e França, acabaremos a visitar um dos mais belos monumentos franceses, o Palácio de Versailles, lugar onde viveu o último Rei de França. O Palácio de Versailles é classificado como Património Mundial há 30 anos e é um dos mais famosos feitos de arte do século XVII. Até à Revolução Francesa, os Reis sucederam uns aos outros, embelezando cada vez mais o Palácio. Despenderemos algum tempo para visitar os seus majestosos jardins, considerados como o modelo do conhecido “à la Française”, decorados com estátuas de mármore, ou bronze e chafariz animados por jogos de água.
Terminaremos o dia com a chegada a Paris, a cidade iluminada, onde passaremos por alguns dos mais famosos monumentos parisienses, os Champs Elysées, p Arc de Triomphe, o rio Sena, Notre Dame de Paris, o Louvre e finalmente a aguardada Torre Eiffel.