Viajar é uma palavra que os Portugueses conhecem do coração.
Foi daqui que partiram navegantes que deram a conhecer o mundo e juntaram durante séculos pessoas e costumes. Portugal é um país de história, tradições, clima ameno e uma gastronomia variada, um dos mais bem guardados segredos do moto- turismo mundial, com locais magníficos de visita obrigatória.
Neste tour vamos mostrar-lhe a beleza e os contrastes do país, as praias e planícies do sul, a montanha, os vales do norte e o lado cosmopolita das principais cidades. Um tour imperdível, que o vai deixar apaixonado por Portugal.
(Tour sujeito a um mínimo de 8 participantes)
Recepção dos participantes no aeroporto, transfer ao Hotel pelo staff Motos Euro Brasil/Hertz Ride / Touratech, welcome drink, jantar de boas-vindas e briefing de apresentação do Tour.
A Vila encantada de Sintra marca o início desta grande viagem.
Terra mística de lendas de mouras encantadas, vai levar-nos ao local onde a terra acaba e o mar começa, o ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca.
Com a direção a sul no horizonte vamos percorrer uma das mais bonitas estradas da Europa, a estrada Marginal, que desfila por Cascais e Estoril, até à travessia da Ponte Sobre o Rio Tejo, bem no coração de Lisboa e que nos levará às encostas da Serra da Arrábida, numa estrada que recorta a montanha e que nos mostra as azuis águas do Rio Sado com Troia, o nosso destino, ao fundo.
O início do dia será feito junto aos areais da Costa Vicentina, com o mar sempre presente, até entrarmos rumo às planícies alentejanas de tons dourados e em direcção uma das mais antigas cidades europeias, Évora, em plena região vinícola alentejana de prova obrigatória ao jantar, passamos em Monsaraz com destino a um dos mais bonitos castelos portugueses na altaneira vila de Marvão de onde a vista a 360º nos deixará deslumbrados.
Rumando a norte o destino é a passagem no ponto mais alto de Portugal, a Serra da Estrela, onde as estradas divertidas de montanha marcam uma mudança radical de paisagem.
Pelo caminho passamos na “Aldeia mais portuguesa de Portugal”, a bela Monsanto e também em Sortelha, mais uma das aldeias históricas nacionais.
De seguida, é pela serpenteante serra que alcançamos Almeida, uma das mais emblemáticas fortalezas do nosso país, importante bastião nas históricas batalhas com Espanha.
Mais um fantástico dia em direção a norte, passando por Castelo Rodrigo, com destino ao Douro Internacional.
A primeira vista do Douro é em Barca D’Alva, bem perto da fronteira espanhola e seguimos o curso do rio para Freixo de Espada a Cinta, na região de Trás-os-Montes, onde a paisagem das escarpas que condicionam o leito do rio deixará todos maravilhados. Chegada ao Pinhão pelo fim do dia.
Toda esta manhã será passada à volta do Douro nos vales onde crescem as uvas de um dos mais conhecidos vinhos do mundo o Vinho do Porto.
As passagens pelo Pinhão e pelo Peso da Régua, no coração da região vinícola com as muitas quintas a ilustrarem um verdadeiro postal de beleza natural e obra humana.
Com passagem por Amarante, rumamos a norte, à região do Minho, a Viana do Castelo, terra de ourives e de devoções, visitando ainda o chamado Berço da Nação, cidade onde nasceu Portugal, Guimarães, guardada para sempre pelo enorme Castelo e pelo espírito do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Ponte de Lima e Ponte da Barca são dois dos pontos de referência da região, conhecida pelos vinhos verdes, frutados e leves.
Saída com destino à cidade Invicta, o Porto, onde o Douro encontra o Oceano Atlântico e as caves do vinho do porto e os barcos Rabelo que traziam as pipas de vinho pelo rio, são elementos embelezadores de uma paisagem urbana única.
Com passagem pelo Litoral e suas vilas piscatórias chegaremos ao Porto para visita da cidade e sua beleza, o dia terminará na zona da ribeira.
O rumo deste dia muda de sentido, sul é a direção que seguiremos, descendo por várias povoações nortenhas. Uma passagem em Aveiro dará a conhecer aquela que é conhecida pela Veneza portuguesa, pelos seus canais e barcos típicos. O Buçaco irá acolher-nos com a luxuriante vegetação que é abundante nesta mata nacional.
A passagem pela Nazaré, terra de pescadores e com a tradição das sete saias das mulheres, que hoje é um dos principais destinos do surf de ondas gigantes e Peniche, uma baia maravilhosa que serve uma das melhores ondas mundiais. Com Lisboa no nosso horizonte fechamos com chave de ouro uma viagem que vai marcar quem a fizer, uma cidade cosmopolita que mistura como poucas o peso da história com a modernidade e espírito aberto.
A luz de final de dia sobre o Rio Tejo é um postal ilustrado que perdurará durante muito tempo no imaginário de quem a visita.
Neste dia vamos visitar a cidade de Lisboa Monumental e Histórica numa visita guiada pelos mais emblemáticos bairros e lugares, que nos vão transportar para toda a sua grandiosidade e esplendor. Jantar de despedida em restaurante típico.